A Delegacia de Trânsito de Santa Maria instaurou inquérito para investigar o atropelamento de um idoso na Avenida Presidente Vargas, próximo a esquina com a Avenida Ângelo Bolson, na manhã do dia 2 de abril.
De acordo com a ocorrência policial, o empresário Bruno José Stangherlin, 84 anos, atravessava a avenida quando foi atingido por uma camionete Blazer, com placas de Santa Maria, conduzida por um motorista de 64 anos. Na ocorrência não dizia se o idoso fazia a travessia na faixa de segurança ou não. Segundo o relato do condutor da camionete, ele não percebeu que o idoso estava atravessando, por isso não conseguiu reduzir a velocidade e acabou atropelando Stangherlin.
Desde o dia do acidente, o empresário estava internado no Hospital de Caridade. Ele morreu ontem, às 7h15min, em decorrência dos ferimentos provocados pelo acidente. O enterro aconteceu hoje, às 9h, no Cemitério Pau a Pique, em Santa Maria.
A delegacia tem 30 dias para finalizar a investigação e encaminhar denúncia à Justiça. Se condenado, o motorista da Blazer responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pena é de um a três anos de prisão.
A família não foi encontrada pelo "Diário" para falar sobre o assunto.